Programa de Estudos em Políticas Públicas para Educação Infantil/NEPP: narrativa de um percurso
23 Abr 2020
Esta publicação presta-se a narrar o histórico de criação e o percurso de trabalho do Programa de Estudos em Políticas Públicas para a Educação Infantil – PEPPEI, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas/NEPP da Universidade de Campinas. Composta por memórias, imagens, traços de reflexões, experiências e organizada como um ensaio, a publicação é uma oportunidade de tornar visíveis os caminhos percorridos pelo grupo de pesquisadores do PEPPEI, ao lado de muitos educadores parceiros, ao longo de quase uma década. O ensaio detém-se nos percursos de pesquisa e formação empreendidos pelo PEPPEI, dentro ou fora da Universidade, a partir da Prática Democrática e da didática projetual. Processo esse que se realiza num diálogo próximo com as ideias de importantes parceiros pedagógicos, dentre os quais se encontram os educadores de Reggio Emilia, Itália.

Autor: Roberta Rocha Borges, Valéria Cantelli