Desafios do Ensino Superior
01 Out 2017
O primeiro número da revista "Scholarship of Teaching & Learning in the South", na sua ediçao deste mes de setembro de 2017, traz artigo assinado por quatro pesquisadores do Laboratório de Estudos de Educaçao Superior (LEES) sendo duas delas, Ana Maria Carneiro e Cibele Yahn de Andrade, do quadro de pesquisadoras do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp (NEPP). Os outros dois outros pesquisadores que assinam o trabalho, intitulado "Desafio do ensino Superior no Brasil", sao a professora Helena Sampaio da Faculdade de Educaçao e o professor Marcelo Knobel do Instituto de Física e atual reitor da Unicamp.

O artigo faz análise da educaçao superior no Brasil desde o início do século XXI e aponta transformaçoes importantes,  dentre  as  quais  a  ampliaçao  do  acesso  e  o  expressivo crescimento das matrículas. No país, o número delas triplicou, atingindo, em 2015, mais de oito milhoes de estudantes. Neste texto, sao apresentados alguns dos fatores que  convergiram  para a  ocorrencia  dessa  expansao  e  se procura indicar os principais desafios do sistema de ensino superior brasileiro nos dias de hoje.

Fonte: SOTL in the South

Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: strtoupper() expects exactly 1 argument, 2 given in /var/www/nepp/app/view/noticia.php:111 Stack trace: #0 /var/www/nepp/app/view/noticia.php(111): strtoupper() #1 /var/www/nepp/helpers/functions.lib(68): require('...') #2 /var/www/nepp/index.php(64): Functions->requireFormatHTML() #3 {main} thrown in /var/www/nepp/app/view/noticia.php on line 111