Núcleo de Estudos de
Políticas Públicas
LEES realiza seminários sobre financiamento no Ensino Superior
Suzana C. Petropouleas
11 Set 2018
0
Além das atividades regulares da disciplina “Educação Superior na contemporaneidade”, oferecida pelo Laboratório de Estudos sobre Educação Superior (LEES) no segundo semestre de 2018, o Laboratório realizará dois seminários abertos sobre o tema no segundo semestre: em 26 de setembro, a discussão será sobre acesso e equidade no ensino superior; em 23 de outubro, sobre governança e financiamento do ensino superior. Ambos serão abertos a quaisquer interessados no tema. 


O seminário de 26 de setembro terá como tema “Acesso e equidade no ensino superior: um balanço das políticas de ação afirmativa no Brasil” e  será ministrado pela Profª. Dra Rosana Heringer, vice-diretora da Faculdade de Educação da UFRJ e coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (LEPES) da instituição. A pesquisadora é autora de obras como “Race, Politics and Education in Brazil: affirmative action in higher education” e “Expectativas de acesso ao ensino superior: um estudo de caso na Cidade de Deus”. 


O evento ocorre às 9h da manhã do próximo dia 26 no Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp e não é necessária inscrição.


O Laboratório também recebe as pesquisadoras Elizabeth Balbachevsky e Cristina Fiorezi no auditório do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), em 23 de outubro, para discussão acerca da governança e financiamento no Ensino Superior. Balbachevsky é vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa sobre Políticas Públicas (NUPPs) da USP e a professora Fiorezi é pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU) da Universidade de Passo Fundo e foi pesquisadora Visitante no Center for Higher Education Policy Studies (CHEPS), na University of Twente/Holanda em 2015.

OUTRAS NOTÍCIAS

Novidade Biblioteca
16 Out 2018
0

Tornando visível a aprendizagem: Crianças que aprendem individualmente e em grupo