Núcleo de Estudos de
Políticas Públicas
I Seminário INOVASUS da Regional de Saúde Sudeste
NEPP
10 Set 2018
0
A coordenadora do Programa de Estudos em Sistema de Saúde do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp (PESS/NEPP) Carmem Lavras participa na próxima quinta-feira, dia 13 de setembro de 2018 do I Seminário INOVASUS da Regional de Saúde Sudeste.


O encontro é promovido pela Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, em parceria com o Ministério da Saúde e a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS). O objetivo do encontro é promover um debate reflexivo sobre o panorama da Atenção Básica (AB) na cidade de São Paulo. 


O encontro ocorrerá das 8h30 às 12h30 no grande auditório do Centro Universitário São Camilo, localizado na avenida Nazaré, 1501, no bairro do Ipiranga, na capital paulista. 


A primeira apresentação da manhã será da médica sanitarista Carmem Lavras que tem como tema “A Construção da Atenção Básica no Brasil”. O segundo palestrante do dia será o presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e também secretário municipal de saúde de São Lourenço (MG) médico Mauro Junqueira. 


Para encerrar o encontro, o terceiro palestrante será do médico Erno Harzheim professor do departamento de Medicina Social da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e secretário de saúde do município de Porto Alegre (RS). A palestra do professor Erno será sobre “Novas Perspectivas para o Fortalecimento da Atenção Básica no SUS”. 


O encontro conta com apoio institucional da Organização Pan-Americana de Saúde, da Organização Mundial da Saúde, Prefeitura do Município de São Paulo, do SUS e do Ministério da Saúde. 


O encontro é aberto a todos os interessados. 

OUTRAS NOTÍCIAS