Núcleo de Estudos de
Políticas Públicas
Fortalecimento das Atenção Primária à Saúde no SUS
NEPP
23 Jul 2018
0
NEPP

Fortalecimento das Atenção Primária à Saúde no SUS


A coordenadora do Programa de Estudos de Sistemas de Saúde (Pess) do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp (Nepp), médica sanitarista Carmem Lavras, participa durante todo o dia dessa terça feira, 24 de julho de 2108, da oficina da Organização Pan Americana de Saúde (Opas) que ocorre na cidade do Rio de Janeiro. 


O objetivo do encontro, que será realizado nas dependências da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), tem como título “APS forte: recomendações viáveis e cientificamente embasadas para seu fortalecimento”. 


Nesta oficina, os participantes irão debater as principais recomendações para Atenção Primária à Saúde, no SUS, com base nas respostas obtidas pela aplicação de um questionário aberto e da busca de consenso por meio do método Delphi, em rodada única. O Método Delphi é baseado no princípio que as previsões por um grupo estruturado de especialistas são mais precisas se comparadas às provenientes de grupos não estruturados ou individuais. Cada elemento é assim isolado da influência dos restantes. Como não ocorre a presença física dos participantes numa reunião, este método pode ser usado quando os elementos do grupo se encontram distantes geograficamente.


Os resultados foram compilados na forma de Grupos de Proposta e caberá a cada um dos grupos a apresentação dos resultados para retirada ou inclusão no relatório final de recomendações. 


OUTRAS NOTÍCIAS

Av. Albert Einstein, 1300
Cidade Universitária
Campinas - SP, 13083-852
nepp@unicamp.br / (19) 3521-0000
Copyrights © 2017
All Rights Reserved by Dery Reis