Núcleo de Estudos de
NEPP
27 Jun 2018
NEPP

Quem é o público atendido pelo Ensino Superior brasileiro hoje? E quem fica de fora?

Como a renda e a raça do estudante afetam esse acesso? Como micro dados e séries históricas podem ajudar a responder essas perguntas? E, que tem sido feito lá no comecinho da trajetória acadêmica, na educação infantil, para melhorar esses números?

O podcast Oxigênio entrevistou duas pesquisadoras de educação do NEPP em busca de respostas para essas questões: Cibele Yahn de Andrade, socióloga que usa dados estatísticos para entender o acesso ao Ensino Superior no Brasil; e  Roberta Rocha Borges, pedagoga que estuda educação infantil com enfoque numa metodologia que prioriza a pesquisa desde o início da formação do estudante.

Ouça o programa no site da Rádio UNICAMP e no site do Oxigênio nos links abaixo:

RTV

Oxigênio

Fonte: Suzana Petropouleas (Mídia Ciência FAPESP/LABJOR - UNICAMP). Edição de texto: Marcus Vinicius Ozores