18 Abr 2024

Prefeitura de Campinas participa de grupo nacional para desenvolver IA de políticas públicas - Projeto envolve Unicamp, Universidade Federal de Goiás, IBGE e Hub da ONU; objetivo é criar banco de informações para municípios

Campinas está participando de um projeto para desenvolver uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que colabore com as Prefeituras no desenvolvimento de políticas públicas que possam nortear o planejamento das cidades. A ferramenta está sendo chamada de ChatPP e buscará as informações de um repositório de documentos produzidos por outras prefeituras, textos acadêmicos e produções técnicas da área. A Secretaria Municipal de Finanças está coordenando o projeto na Prefeitura e as pastas da Saúde, da Educação e do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade apresentaram descrições de políticas públicas que serão incluídas na plataforma no contexto de um projeto-piloto que tem como objetivo ajudar no desenvolvimento da ferramenta.

Maiores informações acesse aqui

Fonte: https://campinas.sp.gov.br/noticias/104091/prefeitura-de-campinas-participa-de-grupo-nacional-para-d