IBGE e Censo Demográfico 2022: realização, produtos e agenda de trabalho
20 Abr 2023

O IBGE é uma instituição pública com levantamentos estatísticos e produtos geocientíficos de grande relevância e impacto para as políticas públicas e para pesquisa acadêmica no país, em especial para as linhas de pesquisa do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, Núcleo de Estudos de População e dos programas de pós-graduação e centros de estudos do Instituto de Economia da Unicamp.

Com a finalização do Censo Demográfico 2022 é oportuna uma apresentação mais ampla sobre os desafios de seu levantamento, coleta e disponibilização dos seus resultados, bem como da agenda de levantamentos estatísticos e estudos geocientíficos do IBGE para os próximos anos.

O presente seminário tem o objetivo de propiciar à comunidade acadêmica da Unicamp e de outras instituições de ensino e pesquisa no país o conhecimento acerca dessas temáticas, por meio de participação presencial ou pelo Canal YouTube do IE.

Apresentações para Download

Claudio Senner (Diretor de Geociências do IBGE)

Baixar PDF

Cimar Azeredo (Presidente do IBGE)