Programa Líderes em Movimento reúne estudantes mexicanos na Unicamp
10 Jun 2022

Ampliar as referências culturais, estabelecer contato com perspectivas acadêmicas diversas e conhecer pessoas diferentes. Para o estudante mexicano Luis Rosas, foram esses os principais ganhos da sua passagem pelo Brasil. “Esse tipo de programa nos permite conhecer muita gente diferente”, diz o jovem, que está concluindo o curso de Finanças.

Luis integra um grupo de quase 100 estudantes mexicanos que estão em Campinas desde quarta-feira (9) para um ciclo de palestras na Unicamp sobre humanidades, políticas públicas e gestão.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP),  que recentemente completou 40 anos. A programação termina nesta sexta-feira (10). Os temas abordados incluem Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da América Latina, Saúde e Segurança Públicas, Gestão da Inovação, Inteligência Artificial e Tecnologia 5G, entre outros. As palestras foram em português, espanhol e inglês.

Link para reportagem completa no Jornal da Unicamp.