Rede Municipal de Mococa participa de evento na Unicamp organizado pelo NEPP
06 Dez 2021

Nos dias 01 e 2 de dezembro, diretores e coordenadores pedagógicos do Município de Mococa participaram de eventos na  Unicamp organizados pelo NEPP

No dia 01, o Prefeito Sr. Eduardo Ribeiro Barison, juntamente com a Presidente da Câmara, a Sra. Elisângela Maziero, o Sr. Diretor do Departamento de Educação Christian Freitas e sua equipe,  estiveram na Unicamp a convite da Profa. Dra. Roberta Rocha Borges para apresentação do projeto.

O prefeito e a vereadora destacaram em suas falas o novo paradigma emergente dos estudos referentes aos processos educativos e humanitários que envolvem a formação, a democracia e a diversidade no contexto das escolas.

O evento contou com a presença de lideranças do município de Campinas, Rio das Pedras, FEAC, Arcor e  NEPP.

Já no dia 02,  para finalizar  os estudos desse ano letivo, diretores e coordenadores foram recebidos pela Profa. Dra. Roberta Rocha Borges, na Casa do Lago (espaço Cultural da Unicamp) onde  participaram de uma mostra pedagógica sobre ambiência e espaços educativos e de oficinas temáticas.

Somos uma rede de profissionais que trabalham pela qualidade na educação pública, buscamos por meio da formação permanente, vivenciar na prática os princípios e valores da educação pós-moderna. Nosso objetivo é construir uma pedagogia que fale na voz da criança, dos adolescentes, jovens e adultos.

Mococa é atualmente reconhecida pela valorização da educação. Defendemos um projeto de Modernidade. A ideia de progresso é o principal objetivo, com muito estudo e união dos profissionais estamos avançando conscientemente.

Como resultado desse movimento temos visto projetos de trabalho autênticos nas escolas, envolvimento das famílias e uma nova pedagogia gerada no relacionamento expressado na problematização do cotidiano.

Agradecemos a todos os profissionais da educação e ao Prefeito de Mococa, Sr. Eduardo Ribeiro Barison pela proximidade cada vez maior com a educação e por conduzir a cidade no sentido do progresso potencial da pós-modernidade, desafio prevalente não somente à educação, mas também ao município como um todo.