Pró-Reitoria de Pesquisa - Lançado o “Formulário de Arquivamento” do Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
22 Jul 2021

PRP-Pró-Reitoria de Pesquisa

Segunda-Feira, 28 Junho 2021. Por Rinaldo.Gimenes

O Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) disponibilizou no mês de junho, à comunidade da Unicamp, o "Formulário de Arquivamento" do Repositório da Produção Científica e Intelectual (RI), que propicia acesso único e confiável para coleta de todo o conhecimento vigente produzido na Universidade. Por meio do formulário, os docentes, pesquisadores, alunos de graduação, alunos de pós-graduação e servidores técnicos administrativos vinculados à UNICAMP podem depositar suas produções intelectuais no RI.

Neste lançamento, o formulário está habilitado apenas para depósito de artigos, devendo ser expandido para as demais publicações futuramente.

Nos termos da Política Institucional de Acesso Aberto à Produção Intelectual e Científica da Unicamp, vinculada à Política Institucional de Boas Práticas e Integridade em Pesquisa, o Repositório da Produção Científica da Unicamp constitui-se como instrumento oficial da Universidade para armazenar conteúdos na forma de artigos, livros, capítulos de livros, teses, dissertações e demais publicações.

No caso de dúvidas, procure a Biblioteca da sua Unidade ou SBU (repositorio@unicamp.br).