Pesquisa na Escola: da pergunta inicial à documentação pedagógica
13 Jan 2020
Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Professor responsável: MARIA TERESA EGLER MANTOAN
Objetivo: Este curso tem como objetivos: Contribuir com a formação permanente do professor como pesquisador; compreender a documentação como um instrumento de formação profissional: ferramenta de estudo e comunicação; aprender para documentar dando visibilidade aos processos de ensino e aprendizagem; possibilitar intercâmbio de experiência.
Ementa: A documentação pedagógica consiste em um instrumento metodológico potente para reflexão sobre a prática pedagógica democrática na escola, possibilitando assim, tornar visível, às famílias e à sociedade, o processo de aprendizagem dos meninos e das meninas e dos professores. Sendo assim, este curso se propõe abrir uma nova possibilidade aos profissionais da educação básica, a de construir uma prática de pesquisa e de documentação pedagógica.
Carga-Horária: 80 horas.
Tipo do curso: CURSO DE EXTENSÃO-S