A Diáspora Científica Brasileira no Reino Unido: experiências e possibilidades
30 Jun 2021

Descrição

O webinário “A Diáspora Científica Brasileira no Reino Unido: experiências e possibilidades” é fruto de parceria entre a ABEP-UK (Associação de Brasileiros Estudantes de Pós-Graduação e Pesquisadores no Reino Unido) e a Embaixada do Brasil em Londres. O evento integra a celebração dos 41 anos da ABEP-UK .

O webinário terá por objetivo fortalecer o diálogo em torno da diáspora científica brasileira presente no Reino Unido, com foco nas oportunidades, nos desafios e nas experiências vividas por estudantes, pesquisadores e inovadores vinculados à ciência brasileira neste país.

Outro objetivo será contribuir para a conformação de verdadeira rede da diáspora, estreitando contatos e propiciando intercâmbio de informações no longo prazo.

O evento contará com três convidadas, que debaterão questões latentes sobre a diáspora e compartilharão suas experiências com o público:

- Dra. Ana Maria Carneiro (Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, Unicamp);

- Dra. Maria Augusta Arruda (Gerente de Projetos Estratégicos, Universidade de Nottingham); e

- Carlota Ramos (Chefe do Setor de C,T&I, Embaixada do Brasil em Londres).

A moderação do debate ficará a cargo do Dr. Lucas França (King's College London).

A abertura do evento será conduzida por Bruna Montuori (presidente 2020/2021) e contará com a participação do Embaixador do Brasil em Londres, Fred Arruda, que é também presidente honorário da ABEP-UK.

O evento ocorrerá no dia 30/06/2021 às 17h (horário de Londres, BST) / 13h (horário de Brasília, BRT).

Inscrições podem ser realizadas por este link

PRÓXIMOS EVENTOS