Núcleo de Estudos de
Para onde caminha o SUS?
Fórum Permanente discute a saúde pública no Brasil
08 Ago 2017
O Fórum Permanente de Políticas Públicas e Cidadania apresenta em sua próxima ediçao o tema "Para onde caminha o SUS?". Organizado pela pesquisadora Carmen Cecília de Campos Lavras, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), o Fórum será realizado no dia 8 de agosto, das 9 as 17 horas, no Centro de Convençoes da universidade.

Observam-se profundas mudanças na estrutura do Estado em muitos países, provocando muitas discussoes em torno das questoes sociais e distributivas nas diferentes sociedades. A questao da saúde e seus sistemas públicos que também tem passado por reformas. No Brasil, ainda em processo de implantaçao, o Sistema Único de Saúde (SUS), embora definido como universal, vem sendo questionado por nao dar respostas ao que a sociedade apresenta como necessidade. O fórum tem como objetivo o debate sobre o sistema público de saúde que existe e o que deve ser necessário para o bem estar da sociedade.
Av. Albert Einstein, 1300
Cidade Universitária