18º Café COCEN: "Inteligência Artificial: das Arquiteturas Cognitivas às Políticas Públicas"
04 Jun 2024

Inteligência Artificial: das Arquiteturas Cognitivas às Políticas Públicas" é o tema da 18ª edição do Café COCEN, evento que reúne pesquisadores de áreas distintas para ampliar nossa compreensão sobre grandes temas da contemporaneidade.
Teremos como convidados o Prof. Edson Borin, coordenador da área de pesquisa em Representação do Conhecimento do Hub de Inteligência Artificial e Arquiteturas Cognitivas (H.IAAC), e o Prof. Marcelo Proni, coordenador associado do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas da Unicamp (NEPP/COCEN).
A Inteligência Artificial (IA) tem sido objeto de pesquisa há décadas em áreas diversas da ciência. Nos últimos anos, tornou-se um dos assuntos mais presentes no debate público. Os avanços tecnológicos mais recentes e as projeções de progresso exponencial têm gerado repercussões significativas em diversas áreas da sociedade e da academia.
O Prof. Edson Borin, que é do Instituto de Computação (IC),
falará sobre a Representação do Conhecimento como linha de pesquisa inserida no projeto do H.IAAC.
 O Prof. Marcelo Proni é do Instituto de Economia (IE) e apresentará o projeto Inteligência Artificial Aplicada às Políticas Públicas, desenvolvido no âmbito do NEPP/COCEN.
Após as apresentações, a coordenação da COCEN mediará uma roda de conversa com o público. O evento terá emissão de certificado.

O Café COCEN será realizado no dia 4 de junho, às 14h30, na sede da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp (COCEN).
Clique aqui para se inscrever