IBGE e Censo Demográfico 2022: realização, produtos e agenda de trabalho
27 Abr 2023

O IBGE é uma instituição pública com levantamentos estatísticos e produtos geocientíficos de grande relevância e impacto para as políticas públicas e para pesquisa acadêmica no país, em especial para as linhas de pesquisa do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, Núcleo de Estudos de População e dos programas de pós-graduação e centros de estudos do Instituto de Economia da Unicamp.

Com a finalização do Censo Demográfico 2022 é oportuna uma apresentação mais ampla sobre os desafios de seu levantamento, coleta e disponibilização dos seus resultados, bem como da agenda de levantamentos estatísticos e estudos geocientíficos do IBGE para os próximos anos.

O presente seminário tem o objetivo de propiciar à comunidade acadêmica da Unicamp e de outras instituições de ensino e pesquisa no país o conhecimento acerca dessas temáticas, por meio de participação presencial ou pelo Canal YouTube do IE.