Egressos do ensino superior, qualidade de inserção profissional e o impacto na sociedade
30 Jun 2022
Vários estudos comprovam que avaliar a trajetória de formação de egressos e a qualidade de sua inserção profissional é uma ferramenta poderosa de gestão, porém são poucas as instituições de ensino superior brasileiras que desenvolvem uma política efetiva de acompanhamento de seus ex-alunos, o que as impedem de reconhecerem, de forma sistematizada, qual o nível de impacto de suas ações de ensino, pesquisa e extensão na sociedade. Nessa direção, a proposta dessa mesa-redonda é problematizar e debater os desafios da gestão pública universitária quando o foco é egressos do ensino superior – graduação e pós-graduação. Para esse debate foram convidados (as) a Profa. Dra. Ana Maria Carneiro, Coordenadora Associada do Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES/NEPP), da Unicamp, o Prof. Dr. Adriano de Lemos Alves Peixoto, Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal da Bahia e a Pró-Reitora de Planejamento da Unifesp (Gestão 2021-2025), Profa. Dra. Juliana Cespedes, que tratará sobre a construção de uma política de egressos na instituição. O debate será mediado pela Profa. Dra. Maria Angélica Pedra Minhoto, pesquisadora do Observatório de Educação Superior da EFLCH, Campus Guarulhos, que atualmente desenvolve uma pesquisa sobre egressos da pós-graduação.

Acessar aqui

PRÓXIMOS EVENTOS

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL - PRISÕES, VIOLÊNCIA E SOCIEDADE: SABERES EM PERSPECTIVAS
13 Jun 2024
13

O evento será constituído por palestras, lançamento do livro Prisões, Violência e Sociedade e mostra de documentos Roberta da Silva - in memoriam.