Exposição e Eventos "A Editora da Unicamp em 22"
06 Jun 2022
Durante o mês de junho, vocês poderão visitar a Exposição “A Editora em 2022”, que tem por objetivo rememorar de maneira reflexiva e crítica alguns dos eventos importantes da história do Brasil e do mundo, como o Bicentenário da Independência do país, o Centenário da Semana de Arte Moderna e os 100 Anos da Ascensão do Fascismo.

Por meio da reunião de títulos do catálogo, relacionados de algum modo a esses eventos, a Editora da Unicamp pretende contribuir com a discussão sobre seus diferentes sentidos, desdobramentos e impactos.

A exposição será itinerante! De 6 a 10 de junho, permanecerá no saguão da Biblioteca Central Cesar Lattes da Unicamp e, depois disso, poderá ser vista em outros locais da Universidade e na Biblioteca Municipal de Campinas.

Fique por dentro da programação cultural que ocorrerá no auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes da Unicamp e que contará com depoimentos de autores, lançamentos de livros e seminários temáticos:

8 de junho: Falando sobre o BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA, Isabel Lustosa (autora do livro “O jornalista que imaginou o Brasil”) e Madga Ricci (autora do livro “Assombrações de um Padre Regente”), às 15h;

9 de junho: Falando sobre o CENTENÁRIO DA SEMANA DE ARTE MODERNA, Maria Eugênia Boaventura, às 15h;

10 de junho: Falando sobre os 100 ANOS DA ASCENSÃO DO FASCISMO, Armando Boito e André Kaysel, às 15h;

PRÓXIMOS EVENTOS

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL - PRISÕES, VIOLÊNCIA E SOCIEDADE: SABERES EM PERSPECTIVAS
13 Jun 2024
13

O evento será constituído por palestras, lançamento do livro Prisões, Violência e Sociedade e mostra de documentos Roberta da Silva - in memoriam.