Cidadãos Ativos

cidadaos ativos

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp (NEPP) convida a todos os pesquisadores, membros associados e interessados em geral para participar de seminário interno do NEPP intitulado “Cidadãos Ativos”. O encontro ocorrerá no próximo dia 14 de novembro, às 15h00, no auditório do Núcleo e o palestrante será o pesquisador norueguês Kjetil Klette Bohler que tem PhD em ciência da música interdisciplinar pela Universidade de Oslo. Bohler tem formação em sociologia e antropologia e foi pesquisador visitante da Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA).

Kjetil Bohler desenvolve vários projetos de pesquisa voltados para América Latina entre eles um intitulado “O poder da música na América Latina em mudança” que tem como foco pesquisas em Cuba, Haiti e Brasil. Nesse momento atua também em pesquisas voltados para análise do Estado de Bem-Estar Social na Europa e a crise do desemprego, bem como, participa de estudos sobre democracia participativa e políticas para pessoas com deficiência.

Publicou nesse ano de 2017 dois artigos sendo o primeiro intitulado “Diversidade e dinâmica da política de deficiência na Europa - um quadro analítico”. Em parceria com Halvorsen, Rune Hvinden, Bjørn Bickenbach, Jerome Ferri, Delia Guillén Rodriguez, Ana Marta (Red.) publicou “O Sistema de Política de Mudança de Incapacidade: cidadania e deficiência ativa na Europa”.