Nepp encerra curso de extensão sobre educação básica

2017 07 05 encerramento curso 098
 Dra. Roberta Rocha Borges, pesquisadora do Nepp (Foto: Daniel Nascimento)

Na noite da última quarta-feira (5), no auditório do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas – NEPP / Unicamp, professores, diretores e coordenadores de escolas públicas e particulares de Campinas e região, encerraram o Curso de Extensão “Pesquisa na Escola: Da pergunta inicial à documentação Pedagógica” promovido pelo Grupo de Pesquisadores da Educação Infantil do NEPP e Laboratório de Estudos e Pesquisa em Ensino e Diferença - LEPED/FE. O curso contou com a presença de 40 alunos e teve carga horária de 80 horas, sendo 40 presenciais e 40 na modalidade à distância. Ministrado pelas professoras Maria Teresa Egler Mantoan, Roberta Rocha Borges, Ana Teresa Gavião Almeida Mariotti, e Valéria Cantelli, o curso de extensão teve como objetivo abrir uma nova possibilidade aos profissionais da educação básica para construir uma prática de pesquisa e documentação pedagógica.

2017 07 05 encerramento curso 095
Valéria Cantelli (Foto: Daniel Nascimento)

Uma das aulas práticas aconteceu na Fazenda Ermida em Jundiaí - SP, sendo uma das experiências que possibilitou o desencadeamento da investigação. Por fim, os alunos finalizaram os seus trabalhos, apresentando uma documentação pedagógica, do percurso vivido. Esta documentação consiste em um instrumento metodológico potente para reflexão sobre a prática pedagógica democrática na escola, possibilitando assim, tornar visível às famílias e à sociedade, o processo de aprendizagem dos alunos e professores.

2017 07 05 encerramento curso 083
Dra. Valéria Cantelli, Dra. Ana Maria Carneiro, Dr. Miguel Juan Bacic, Dra. Maria Teresa Egler Mantoan, Dra. Ana Teresa Mariotti e Dra. Roberta Rocha Borges (Foto: Daniel Nascimento)

2017 07 05 encerramento curso 007

2017 07 05 encerramento curso 012