nepp

MUNICÍPIOS BRASILEIROS NA PONTA DO DEDO

O grupo Datapedia lançou uma plataforma contendo dados públicos e oficiais de todos os municípios e distritos do país que podem ser acessados a partir de um simples toque na tela do seu computador. Ao todo são 5570 localidades presentes na plataforma, que agrupou, organizou e traduziu em visualização amigável as mais diversas fontes de dados. Hoje já são mais de 10 bilhões de dados presentes – e a empresa anuncia que continua a ampliar as bases.

Para a Datapedia, a realidade é sempre mais complexa que os números podem mostrar. Atrás de percentuais e números existem pessoas, histórias, alegrias e dores. As decisões de políticas públicas só podem sder tomadas se tivermos conhecimento aprofundado de cada cidade, pois, assim pode-se conhecer melhor seus cidadãos, empresários e políticos que podem fazer melhores perguntas, tomarem as melhores decisões, as melhores ações e decidirem sobre políticas futuras.

A visualização dos dados gerais de todas as 5570 cidades brasileiras é gratuita, como forma de aumentar a transparência da gestão pública. A empresa fornece serviço de assinatura para quem deseja construir análises comparativas ou construir seu próprio Dashboard, serviços de relatórios analíticos.


Acesse o link com os dados de todos os municípios brasileiros aqui:
http://www.datapedia.info/public/