nepp

NEPP APRESENTA TRABALHO NA REUNIÃO DA ABRASCO
 
A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) realizou, entre os dias 1º e 5 maio, o  III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão de Saúde, na cidade de Natal (RN). O congresso reuniu mais de duas mil pessoas entre inscritos e convidados e foi considerado, pelos organizadores, como o maior congresso ocorrido até o momento pela entidade.
A organização esteve á cargo Congresso foi organizado pelos profissionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e teve como espaço o centro de convenções, no bairro de Ponta Negra.
As pesquisadoras do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp Carmem Lavras, Juliana Pasti Vilalba e Maria José de Sá estiveram presentes ao encontro e apresentaram o trabalho intitulado “Linha de cuidado como estratégia para integração sistêmica em saúde”.
O objetivo do trabalho foi mostrar uma metodologia de apoio à implantação de linhas de cuidado, desenvolvido pelo Programa de Estudos em Sistemas de Saúde (PESS/NEPP), que tem como estratégia a integração sistêmica dos serviços de saúde e de práticas profissionais. Uma das características desse trabalho é a incorporação e participação de uma proposta pedagógica que possibilita participação efetiva de atores que ofertam o cuidado em saúde.

 

Veja o trabalho completo...