nepp

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Construir um marco de referência da EPS mediante a análise dos documentos que orientam as políticas nacional e estadual de educação permanente para profissionais do SUS; 
  2. Realizar diagnóstico contendo análise das iniciativas de educação permanente em saúde desenvolvida no SUS/SP nos últimos cinco anos, incluindo análise do potencial das Instituições de Ensino Técnico e Superior existentes no Estado para o desenvolvimento de iniciativas de educação permanente em saúde voltada à integração do sistema de saúde. 
  3. Identificar o papel que vem sendo desenvolvido pelas áreas da SES/SP, relacionadas às políticas de formação e educação permanente (Grupo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH), CDQS, Escolas Técnicas do SUS e Instituto de Saúde).  
  4. Apoiar a formulação e detalhamento do Plano Diretor de Educação Permanente em Saúde do Estado de São Paulo, propondo a estruturação de um sistema estadual de educação permanente para o SUS no Estado de São Paulo, bem como diretrizes e estratégias de implementação com seus respectivos custos. 
  5. Identificar soluções e propor estratégias de incorporação de tecnologias de informação e comunicação no Sistema Estadual de Educação Permanente no Estado. 
  6. Definir estratégias de Gestão com mecanismos de acompanhamento do Plano a serem utilizados pela SES/SP.
  7. Elaborar o planejamento das capacitações previstas no Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual da Saúde/São Paulo, considerando as regiões priorizadas, tendo como referência as diretrizes do Plano Diretor de Educação Permanente, detalhando as estratégias, o cronograma e os custos previstos.