Coordenação:

COORDENADOR:

professor carlos

CARLOS RAUL ETULAIN (Curriculum Lattes)

Professor-doutor da Faculdade de Ciências Aplicadas/UNICAMP. Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP/2001), doutorado sanduíche na Université de Paris 8, França. Mestre em Economia (IE/Unicamp/1991). Foi bolsista do CNPq. Atuou como Consultor Sênior do programa do PNUD/Banco Mundial para a Argentina e como professor em universidades na Argentina e no Brasil. Tem experiência na área de Economia e Ciências Sociais, com ênfase em teoria e história econômica e pensamento social latino-americano, trabalha principalmente nos seguintes temas: análise econômica, história social, ideologia e pensamento social.

COORDENADOR ASSOCIADO:

ANA MARIA MEDEIROS DA FONSECA (Curriculum Lattes)

Fez graduação em História - UNICAMP (1981), mestrado em História Social e do Trabalho - UNICAMP (1991), doutorado em História Social na área de família e relações de gênero - USP (2000). É pesquisadora do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas da UNICAMP, desde 1987. Coordenou o programa de garantia de renda mínima do munícipio de São Paulo (gestão Marta Suplicy), coordenou o programa Bolsa-Família (outubro 2003-janeiro 2004) e foi a secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social (fevereiro/novembro 2004). Analista de Políticas Sociais da Oficina do PNUD para a América Latina e o Caribe (2005-2006). Analista de Políticas Sociais da Oficina Regional da FAO desde 2007. Secretária Extraordinária para a Superação da Extrema Pobreza (SESEP/MDS). Tem atuado principalmente nos seguintes temas: pobreza, programas de transferência de renda, cidadania, políticas públicas e família.