Seminários realizados

8 DE MAIO DE 2015

Quilombolas e indígenas no Censo de 2010“Desiguais diferentes: quilombolas e indígenas no Censo de 2010”. Tema será apresentado pela pesquisadora Marta Amaral Azevedo, do Núcleo de Estudos de População “Elaza Berquó” (Nepo), e pelo professor  José Maurício Arruti, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O encontro acontece no dia 8 de abril, das 14 às 17 horas, no auditório do Nepo. O evento é organizado pela professora Maisa Faleiros (Nepo) e faz parte da série de seminários Tempo de Debate.

Mais informações pelo telefone 19-3521-0363 ou e-mail. myarianepp.unicamp.br.

14 DE MAIO DE 2015

Educação do corpo: ciências humanas e práticas pedagógicasTema será debatido durante a realização do Fórum Permanente de Educação e Desafios do Magistério. O evento acontece no dia 14 de maio, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. O Fórum será transmitido pela TV Unicamp e está sob a responsabilidade do professor Edivaldo Góis Junior. Inscrições podem ser feitas na página eletrônica. O Fórum tem como objetivo analisar as manifestações que envolvem a educação do corpo. Entende-se por educação do corpo, não apenas os aspectos relacionados à Educação Física Escolar, mas também, à cultura material, às sociabilidades, às manifestações artísticas e expressivas. Para isso propõe debates que abordarão as relações do corpo com as ciências humanas e a educação. Além disso, será fomentada a discussão sobre a escola de tempo integral e as demandas criadas em relação à educação do corpo.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA FÓRUNS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Estão abertas as inscrições para o V Fórum Internacional de Educação Infantil e para o III Fórum de Educação Infantil como Política Pública de

Educação. Os fóruns são organizados por pesquisadoras do programa de estudos em educação infantil do Núcleo e Estudos de Políticas

Públicas (NEPP), ligado à Coordenadoria dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen) da Unicamp.

Os fóruns ocorrerão no dia 11 de agosto, das 8h30 às 17 horas, no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, à rua Elis Regina, 131, no campus de Campinas.

Inscrições e mais detalhes pelo site :

ou pelo telefone 19-3521-5176.