nepp

CADERNOS DE PESQUISA NEPP                       


 Para download dos cadernos click aqui

A série Cadernos de Pesquisa NEPP foi criada em 1987, com a publicação do texto “Políticas Públicas e Gestão da Crise: um balanço da literatura internacional” de autoria das pesquisadoras Sonia Miriam Draibe e Wilnês Henrique. O trabalho se propunha sistematizar a literatura sobre a crise das práticas de intervenção dos Estados Capitalistas e o declínio das políticas advindas do Welfare State.

 Com esse texto fundador os Cadernos de Pesquisa NEPP veem sendo publicados ininterruptamente desde então e, até o momento, foram editados um total de 83 Cadernos, nas quatro áreas de pesquisas que o Núcleo atua:

1.Sistemas de Saúde;

2. Enfrentamento da Pobreza, Geração de Renda e Assistência Social;

3. Avaliação de Políticas Públicas e;

4. Educação

Em 2012, o NEPP - primeiro núcleo de pesquisa da Unicamp a ser criado - completou 30 anos. Dentre as atividades, em comemoração a efeméride, a direção do Núcleo iniciou uma reformulação na sua política de comunicação interna e externa. Entre as mudanças previstas, dentro dessa nova orientação, está a reformulação dos Cadernos de Pesquisa NEPP que a Biblioteca da unidade é fiel depositária.

Com a criação do novo Site, os Cadernos de Pesquisa NEPP estão disponibilizados pelas suas áreas temáticas, para facilitar o acesso os pesquisadores na busca de informação e dos títulos para leitura e down load. As áreas de pesquisa também podem ser facilmente distinguidas pelas suas cores.

Com essa reformulação os 83 Cadernos de Pesquisa NEPP, já publicados, serão mantidos na sua antiga formatação, para não alterar a diagramação e o contexto da edição original.

Os Cadernos de Pesquisa NEPP, escritos pelos professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, e membros associados são comunicações de pesquisa em andamento, ou explorações de ideias teóricas, e a sua publicação visa a estimular discussão e gerar criticas úteis. Como resultado de tais discussões e críticas, é provável que apareçam publicações de versões mais elaboradas em outra parte.